segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BBPO11 - Aporte extraordinário

Caros leitores,

Acabou que neste mês de dezembro entrou uma grana meio que de surpresa e resolvi fazer novo aporte, como já vinha namorando este papel, resolvi aportar nele mesmo.

Este mês meu aporte foi em FII, comprei cotas da BBPO11 (BB Progressivo II).


Dados Básicos:
Código: BBPO11
Segmento: Agências bancárias
Gestor: Votorantim
Valor da cota (02/12/2016): R$123,90



Rendimentos

Meu Benchmark para FII's de tijolos como já citado anteriormente é de 0,7% a.m., é um dos pontos que dificilmente abro mão, em momento algum penso que isso ditará o futuro do FII, mas me dá uma segurança pois não entendo como um Yeld muito alto, a maioria dos investidores que conheço buscam algo acima de 0,75% a.m., embora os papéis da NSLU11B que eu havia comprado anteriormente tenha um rendimento maior, uma das máximas dos investimentos é diversificar, colocar todos seu patrimônio em um único lugar é perigoso, então eu coloco um Benchmark e tento diversificar desde que fique acima deste meu índice.


Não tenho grandes comentários com relação aos rendimentos, apenas que vem mantendo uma constância durante todo o tempo que foi estudado por mim.

Ativos

O fundo possui 64 imóveis, destes 64, 38 são agências bancárias, o contrato firmado foi atípico, portanto o Branco do Brasil, caso queira reincidir o contrato, deverá pagar os aluguéis até dezembro de 2022 em sua totalidade.

Comentários

Houve uma grande queda no preço das cotas deste fundo, muitos investidores acabaram venderam suas cotas com medo dos anúncios de fechamentos de agências (embora como o BBPO11 seja um contrato atípico e portanto dificilmente os gestores iriam entregar uma agência e pagar integralmente o aluguel até 2022), para comparação. o BBPO11 fechou em R$131,00 no fim de outubro.
Não vejo motivos para desespero pelo fato do contrato atípico, não a toa, não houve fechamento de nenhuma agência deste fundo, não sei como ficará em 2022, mas são 6 anos para frente ainda e em um curto prazo, é difícil imaginar uma mudança drástica neste fundo e, como prezo pela segurança, escolhi investir neste fundo também.

Bons investimentos!

3 comentários:

  1. Buenas IE, tbm gosto deste fundo e está no radar para 2017, seu irmão gêmeo o BBRC, este com imóveis ótimos também.
    Tenho buscado um retorno de 0,85% sobre o valor investido (desconsiderando cotação atual). Só com um mix de papel e tijolo para alcançar este retorno mas estou bem satisfeito por enquanto.

    bons investimentos,

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gaúcho,

      você tem cotas do BBRC? Estou pensando em colocar ele na carteira ano que vem... meu benchmark é 0,7% porque só estou investindo em tijolos, vou começar ano que vem a mesclar com papéis para aumentar a rentabilidade, 0,85% seria maravilhoso!

      Abraços.

      Excluir